Em Venâncio, 500 produtores de tabaco já comunicaram a Afubra sobre as perdas com a chuva de granizo ocorrida na madrugada de domingo.
Produtores anteciparam o plantio do tabaco para escapar dos meses de calor e por isso, a planta já estava apta a ser colhida (Foto: Alvaro Pegoraro/ Folha do Mate)

Até as 14h30min da tarde desta terça-feira, 8, 500 produtores de tabaco de Venâncio Aires já comunicaram a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) sobre as perdas com a chuva de granizo e integram o relatório de propriedades atingidas na madrugada do último domingo, 6.

Conforme o o coordenador do Departamento Mutualista da Afubra em Venâncio Aires, André Fagundes, os avaliadores já estão no campo nesta terça para avaliar os prejuízos. Para quarta-feira, 9, mais de 30 avaliadores estarão em Venâncio Aires visitando os produtores atingidos.

Segundo Fagundes várias localidades foram atingidas. “A gente teve registros em Linha Tangerinas, Vila Arlindo, Linha Bem Feira, Bela Vista, Linha Sapé, Coronel Brito, Linha Estrela, Linha Cerro dos Bois, Estância Mariante, Picada Mariante e Linha Chafariz.”

O Sistema Mútuo da Afubra cobre os prejuízos causados pelo granizo e granizo/tufão, de acordo com a modalidade que o associado optou no momento de inscrever suas lavouras e é a esperança dos agricultores para auxiliar nas despesas.

LEIA MAIS: Venâncio já registra 78 milímetros de chuva; veja como fica a previsão

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome