Aposentados rurais festejaram seu dia ontem durante encontro no STR. (Foto - Edemar Etges/Folha do Mate).

“Sempre precisamos preservar e promover esta homenagem aos nossos antepassados, que há muitos anos, lutaram para conquistar os diversos benefícios que usufruímos hoje. E não podemos esquecer que aqueles eram tempos muito mais difíceis, mesmo assim, eles conseguiram e isto é motivo de orgulho para nós e não podemos deixar passar em branco esta data, que para nós é um marco.”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR ) de Venâncio Aires, Cláudio Fengler, ao ressaltar a importância do Dia do Aposentado Rural, que é comemorado neste sábado, 5 de outubro.

Para marcar a data, o sindicato homenageou a categoria durante o 13ª Encontro Municipal do Aposentado Rural, realizado na tarde de hoje, no salão de festas da entidade. Fengler reforça que a maior conquista da categoria é a aposentadoria rural aos 60 anos para os homens e 55 anos para as mulheres rurais e que o valor que recebem mensalmente, ajuda na autoestima destas pessoas, e com isto, elas vivem melhor. “Hoje estamos lutando para que os aposentados rurais continuem a receber este benefício”, destacou, acentuando que o encontro era uma maneira de homenagear a categoria, sendo sócios ou não do sindicato.


“Muitos afirmam que um salário mínimo é pouco, porém, ele representa muito no interior, uma vez que maioria não paga água, aluguel e a taxa de luz é mais barata.”

CLÁUDIO FENGLER – Presidente do STR de Venâncio Aires


SAIBA MAIS 

  • Estimativas do sindicato apontam que mais de 200 pessoas participaram do encontro.
  • O STR promoveu uma campanha de doações para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires e foram arrecadados 50 litros de leite, dois quilos de arroz e R$ 245,50.
  • A secretária do STR informou que durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da segunda-feira, 30, foi aprovado o projeto de lei que cria o Dina Municipal do Aposentado Rural, que será comemorado no dia 5 de outubro, junto com o Dia Estadual do Aposentado Rural.
  • Também durante a mesma sessão, foi aprovado o Troféu Aposentado Rural Destaque, que será concedido a partir de 2020.
  • O encontro ainda teve a palestra do naturalista Hélio Rodrigues, que abordou o tema ´Tripé da qualidade de vida – saúde/trabalho/relacionamentos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome