Cerimônia de instalação de empresa do ramo de calcário ocorre amanhã

-

A instalação de mais uma empresa em Venâncio Aires está cada vez mais próxima. A processadora de calcário Fida, com sede no município de Caçapava do Sul, dá mais um passo para concretizar unidade local.

Secretário de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann confirmou que a cerimônia para lançamento da pedra fundamental ocorre nesta sexta-feira, 28, a partir das 14h, na área repassada para a indústria, em Vila Arlindo.

O evento, além de contar com a presença dos representantes da empresa, terá ainda a participação de autoridades municipais. A área da indústria fica localizada próximo da RSC-287. A intenção, segundo Kaufmann, é iniciar as operações na segunda quinzena de março.

ETAPAS

Detalhes de localização dos pavilhões e área administrativa estão definidos. “Os prédios serão erguidos com concreto pré-moldado, o que garante agilidade. A terraplanagem, que é de responsabilidade da Administração, está sendo concluída. Depois, é a própria empresa que prossegue com as obras”, informou o secretário.

Principal benefício é a redução do frete

A processadora de calcário Fida, além da sede em Caçapava do Sul, tem filial em Pantano Grande. As tratativas para a instalação de uma nova unidade em Venâncio Aires ocorriam desde julho do ano passado e, aos poucos, a parte burocrática foi sendo vencida. Segundo Kaufmann, a instalação de uma unidade em Venâncio Aires vai proporcionar uma redução nos fretes do transporte do calcário aos produtores. Com isso, ressalta ele, será possível aumentar o número de cargas transportadas para beneficiar os produtores rurais.

MIL CARGAS

O secretário argumenta que, a partir de mudança na legislação municipal de subsídio ao transporte calcário, será possível passar de 160 para mil cargas anuais destinadas aos produtores rurais. O crescimento no número de cargas subsidiadas de um ano para outro será de 625%. “Isso apenas as cargas que terão intervenção da Prefeitura, fora todos os transportadores que buscarão diretamente o seu calcário pela proximidade”, diz Kauffmann.

OUTROS BENEFÍCIOS 

Além do calcário, Kaufmann adianta que a empresa deverá trazer para Venâncio Aires outros produtos que fabrica, como argamassa e fertilizantes, que são específicos para a fumicultura. Além de baratear os custos para a distribuição do calcário aos produtores rurais, todos os produtos comercializados pela Fida, segundo Kaufmann, vão gerar impostos aos cofres públicos municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes