Empresa visita produtores interessados a iniciar o cultivo de brócolis

-

Na última semana, o Sindicato Rural sediou uma reunião entre a empresa Grano Alimentos, de Serafina Corrêa, e produtores interessados em iniciar o cultivo de brócolis em Venâncio Aires. Conforme a vice-presidente da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), Mônica Moraes, as mudas irão chegar no início do mês de julho e alguns produtores do município já demonstraram interesse. “Foi uma reunião muito produtiva. Tivemos produtores do município, de Mato Leitão e de Santa Clara do Sul interessados. Agora a empresa realiza encontros nas propriedades e finaliza as questões burocráticas”, explica.

De acordo com Mônica, a Grano vai fornecer as mudas de brócolis e prestar assistência técnica semanal para os produtores interessados. Ela ainda esclarece que uma exigência da empresa é que seja destinado, no mínimo, um hectare de terra para o plantio. A parceria já está em andamento em Vale Verde, Barros Casal, Vale do Sol, Passo do Sobrado, Encruzilhada do Sul e Vera Cruz. “Até o momento, são 2,6 milhões de plantas contratadas e queremos chegar a 3,5 milhões até agosto”, cita o orientador agrícola da Grano, Márcio Pedrotti Almeida.

O objetivo da parceira é ter produtores que forneçam o brócolis para comercialização em grandes redes de alimentação e supermercados atendidos pela Grano. Segundo Almeida, nesta semana estão ocorrendo visitas aos produtores interessados. “Após demonstrarem o interesse, a gente vai até a propriedade para entender a estrutura dos produtores, tirar as dúvidas e ver se existe essa possibilidade”, conclui.

Contato

• Produtores interessados na atividade ou que queiram sanar dúvidas podem entrar em contato com o orientador agrícola da Grano, Márcio Pedrotti Almeida, pelo telefone (54) 99954-2825.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes