Feiras de peixes da Apiva estão confirmadas para a Semana Santa

-

Após um cenário de incertezas, a Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva) anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, a realização das feiras de peixes na Semana Santa. Conforme o presidente da entidade, Lauro Kist, na última semana foram realizadas reuniões com a Vigilância Sanitária, fiscalização e a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova).

Kist ressalta que as feiras devem ocorrer da tarde da quarta-feira, dia 31 de março até sexta-feira, 2, ao meio-dia. “Estamos nos organizando para três dias de feira. Na quarta de tarde, quinta o dia todo e sexta até o meio-dia”, explica o presidente.

Nesta terça-feira, 23, a Apiva irá realizar um encontro com a Cooprova para definir os pontos de feira e horários. “Alguns associados a Cooprova também vão participar, assim teremos mais oferta de peixes. Vamos definir os detalhes nesta terça”, comenta Kist.

A Apiva se organiza para comercializar o peixe no gelo e o peixe na água. “Com a liberação das feiras agora vamos organizar os últimos detalhes para bater o martelo”, enfatiza o presidente. A carpa capim será comercializada no valor de R$ 15 o quilo e os demais peixes a R$ 13 o quilo. Mais informações serão decididas na reunião desta terça-feira, 23.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes