Durante o encontro do Comder, foram seguidos todos os protocolos de higiene e de distanciamento social (Foto: AI Prefeitura)

Os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) retomou, nesta sexta-feira, 16, a realização de reuniões para avaliar as ações desenvolvidas pelo Executivo no setor primário. O último encontro do grupo tinha acontecido em março, antes de iniciarem as medidas de prevenção à Covid-19.

A reunião, na tarde de ontem, ocorreu na Câmara de Vereadores e foi coordenada pelo presidente da entidade e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Machry. Na oportunidade, os conselheiros aprovaram a proposta de incentivo ao produtor Astor Kronbauer, que mora no Acesso 20 de Março, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Estruturação e Reestruturação das Propriedades Rurais.

O projeto contempla a construção de um galpão para aumentar a atividade com gado leiteiro, cuja produção anual atinge, atualmente, 250 mil litros. A Prefeitura oferecerá serviços de máquina, transporte de material e o fundo rotativo no valor de R$ 10 mil. O projeto conta com o apoio dos técnicos do escritório da Emater de Mato Leitão.

Atividades

Apesar das diversas restrições impostas pela pandemia, a Secretaria de Agricultura desenvolveu ao longo do ano diversas ações de apoio aos agricultores, como o transporte de 33 cargas de calcário, distribuição de 4,2 mil doses de vacina contra a febre aftosa, 104 análises de solo, atualização dos Blocos de Produtor Rural, 293 sacos de milho no Troca-Troca, com 108 produtores beneficiados, imunização de 150 animais durante a campanha contra a brucelose e a retirada do Vale-incentivo por 427 agricultores.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome