Aumento nas contas de luz espanta morador (Foto: Reprodução)

Ao longo dos últimos 10 dias, vários moradores do interior de Venâncio Aires entraram em contato com a reportagem da Folha do Mate para questionar o motivo do alto valor da conta de energia elétrica. O que chama atenção é que eles relatam que não tiveram um rotina fora do comum que justifique esse aumento.

Os moradores de Linha Bem Feita, Linha Marechal Floriano, Linha Arroio Grande, Linha 17 de Junho afirmam que o valor da conta de fevereiro assustou na hora de efetuar o pagamento. Jurandir Piegas de Araujo, morador de Linha Marechal Floriano, registou um aumento de quase R$ 200 a mais em relação ao mês de janeiro.

O advogado conta que procurou vizinhos e todos relataram o susto com a conta. “Eu estive com os mesmos aparelhos ligados, pelo mesmo período e não consigo entender porque a conta veio mais alta.” A Associação da Hídrica da comunidade também apresentou um aumento de R$ 500 na conta. “Estamos todos apavorados, em busca de uma resposta.”

A reportagem entrou em contato com a distribuidora de energia RGE, inclusive repassou o código do cliente para averiguação da situação. A concessionária de energia elétrica emitiu uma nota pela assessoria de imprensa onde diz que que “disponibiliza aos clientes vários canais de comunicação direta (ver box). Por meio destes canais, o cliente pode consultar o seu consumo e fazer solicitações de revisão de tarifa quando achar necessário, de forma rápida e fácil”, diz a nota.

Com relação ao caso do cliente mencionado, a distribuidora disse que está analisando os dados da leitura da unidade consumidora, e avaliando se há alguma inconsistência. “Caso haja divergência, a correção se dará imediatamente, mediante contato com o cliente”, diz a nota.

CANAIS

A RGE também divulgou os canais de acesso da empresa

– Chatbot pode ser acessado pelo servicosonline.cpfl.com.br na aba “Central de ajuda”

– SMS grátis para o número 27350 com o SEU CÓDIGO (disponível na conta de energia).

-Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone);

– Agência Digital: www.rge-rs.com.br/.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome