André Kaufmann e Nestor Roni da Silva no momento de assinatura da liberação do subsídio para melhorias da rede elétrica de Picada Mariante (Foto: Edemar Etges/Folha do Mate)

Durante o ato de repasse de recursos para sete agroindústrias familiares e mais três produtores pelo Promagro, realizado na manhã dessa quinta-feira, 26, ocorreu a assinatura da autorização do apoio da Administração Municipal na instalação de rede trifásica na localidade de Linha Picada Mariante. O repasse ocorreu por intermédio do agricultor Nestor Roni da Silva, representante legal dos interessados. O subsídio da Prefeitura equivale a 60% da obra, o que corresponde a R$ 50,7 mil.

“Quando falamos em desenvolvimento rural, não podemos deixar de falar em energia elétrica de qualidade para os produtores rurais. Sem uma energia de qualidade, não é possível os agricultores fazerem novos investimentos”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann.

Falando em nome dos demais integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires, Cláudio Fengler observou que as reclamações dos agricultores familiares quanto à precariedade da energia elétrica no interior são constantes. Reforçou a importância do auxílio da municipalidade para resolver este problema na localidade de Picada Mariante.

O prefeito Giovane Wickert lembrou das dificuldades enfrentadas pela Administração Municipal para efetuar melhorias para levar uma energia elétrica de qualidade para o interior do município.

SAIBA MAIS 

  • A instalação da rede de energia elétrica trifásica deverá ser realizada pela prestadora de serviços de energia elétrica responsável pela execução do projeto.
  • O acompanhamento da instalação da rede trifásica, assim como a manutenção da obra conclusa, será de total responsabilidade dos interessados.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome