Sindicato realiza atendimentos semanais em Mato Leitão (Foto: Arquivo)

Por conta da grande procura na segunda-feira, 14, a extensão de base do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires resolveu realizar mais um dia de atendimento especial em Mato Leitão, para declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). Na próxima segunda-feira, 21, a entidade vai atender, novamente, de manhã e à tarde, ao lado da Câmara de Vereadores, em cima do escritório da Emater/RS-Ascar. Normalmente, o atendimento só ocorre na parte da tarde.

De acordo com a auxiliar administrativo do STR, Patrícia Willms, a prioridade serão as declarações do ITR, mas também serão realizados outros atendimentos. Segundo ela, quem já realizou a declaração com a equipe do sindicato em anos anteriores e não teve nenhuma alteração, não precisa levar nenhum documento do imóvel. No entanto, quem fizer a declaração no STR pela primeira vez precisa levar o ITR do ano passado e a escritura da propriedade rural.

O prazo para declarar o ITR termina no dia 30. Ao todo, são aguardadas 596 declarações de imóveis rurais de Mato Leitão, conforme dados da Receita Federal. No total, são 1.032 imóveis rurais no município, sendo que 436 são imunes ou isentos ao imposto.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome