Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem comissão de mulheres

-

Em Venâncio Aires, o protagonismo das mulheres também acontece dentro dos sindicatos, como é caso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires. Nele, há a Comissão Municipal das Mulheres Trabalhadoras Rurais, que durante todo o ano realiza ações e atividades voltadas ao público feminino.

A diretora da comissão, Rosenei Neumann, destaca que é de suma importância a presença das mulheres no meio rural. “Hoje as mulheres estão à frente de tudo, diferente de anos atrás que só cuidavam dos filhos e da casa. Podemos estar onde quisermos e temos mais independência”, afirma. A comissão organiza reuniões com lideranças das comunidades sobre assuntos importantes como a saúde, prevenção e autoestima da mulher. O grupo também participa de eventos regionais do sindicato e do encontro das agricultoras rurais, promovido pela Emater/RS.

Rosenei comenta que o encerramento do ano do grupo já está marcado para o dia 8 de dezembro onde terão confraternização com as presidentes dos clubes de mães do município.

Integrantes da comissão

  • Diretora: Rosenei Neumann
  • Coordenadora: Meri Adriani Metz
  • Integrantes: Carline Andreia Linke e Maribel Griesang

LEIA MAIS:

notícias rural Folha do Mate
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes