Carteira de Trabalho
Expectativa é que sejam injetados R$ 30 bilhões na economia. (Foto: Arquivo FM)

A previsão é de que o Governo anuncie, nesta semana, a liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Contribuição (FGTS). Mesmo que o valor ainda não esteja fechado, a expectativa é que sejam injetados R$ 30 bilhões na economia.

A liberação do valor vale para trabalhadores com contas ativas ou inativas. Para saber se você tem alguma quantia para receber, basta acessar o site da Caixa ou do FGTS. A consulta também pode ser feita através do aplicativo para smartphones e tablets. Existe a possibilidade de fazer um cadastro para receber informações do FGTS por mensagem no celular ou através do e-mail.

LEIA MAIS: Confira o calendário de pagamento do PIS/Pasep

Formas de consulta

Aquele que optar por realizar a consulta do saldo através do site da Caixa precisará informar o NIS (PIS/Pasep), número que pode ser consultado na Carteira de Trabalho, e usar uma senha que será criada pelo próprio trabalhador.

O trabalhador também pode fazer a consulta pessoalmente no balcão de atendimento de uma agência da Caixa. Com o Cartão Cidadão a consultado do saldo pode ser feita em um posto de atendimento. A consulta só não pode ser feita pelo telefone.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome