Sarau
Intenção é promover um Sarau Itinerante por diferentes locais de Venâncio Aires (Foto: Pixabay/Divulgação)

Ampliar horizontes. Talvez essa seja a melhor forma para descrever o projeto idealizado pelas secretarias de Cultura e Esporte e de Educação de Venâncio Aires, que se inicia no dia 13 de agosto e é denominado de ‘Sarau nas Escolas’.

A proposta tem entre os objetivos estimular o desenvolvimento cultural dos alunos da rede municipal em um primeiro momento, estendendo em 2020 para escolas estaduais e particulares. Conforme o servidor Cristiano Silva, responsável pela organização dos saraus, essa proposta também é uma forma de valorizar os talentos culturais presentes na comunidade escolar, além de propiciar momentos de integração entre os alunos e a descoberta de novos talentos. “Sabemos que há muitos talentos nas escolas, às vezes escondidos, mas com a realização de saraus buscamos também descobrir esses talentos. Poesia, música, teatro, dança, todo tipo de arte é bem-vindo”, diz.

A intenção é que a atividade ocorra com duração de uma hora, entre agosto e novembro deste ano. Após essa primeira etapa, a ideia é que os saraus sejam realizados mensalmente entre abril e agosto. Com a conclusão dessas duas etapas será feita uma avaliação da proposta.

Nesse primeiro momento, conforme Silva, o objetivo é que os alunos das escolas que já demonstraram interesse em participar se envolvam na proposta. “Vamos provocar a participação dos estudantes e também levar uma atração convidada”, completa. A atividade terá parceria e presença dos Profetas da Arte (Abase).

Escolas confirmadas
13 de agosto
• Emef São Judas Tadeu às 10h
• Emef Narciso Mariante de Campos de Linha Tangerinas às 14h30min
Setembro
• Emef Odila Rosa Scherer (data a definir)
Outubro
• Emef José Duarte de Macedo (data a definir)
Novembro
• Emef Alfredo Scherer (data a definir)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome