Comunidade do bairro Coronel Brito, de Venâncio Aires recebe orientações dos agentes de saúde sobre o combate à dengue.
No Posto de Saúde do bairro, foram afixados diversos alertas sobre a doença e medidas de evitar a proliferação do mosquito. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de alertar a comunidade sobre a necessidade de tomar cuidados e proceder com a limpeza e descarte de materiais que possam acumular água e serem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, os agentes de endemias do município e profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESFII) do bairro Coronel Brito realizam uma ação no bairro.

A visita dos agentes de saúde irá ocorrer ao longo desta sexta-feira, 29. Além das orientações sobre limpeza de pátios, eliminação de focos e entrega de folders explicativos com informações sobre sintomas de dengue, os agentes também divulgarão o novo roteiro de recolhimento de objetos em desuso e que poderão ser descartados no início da próxima semana. Um caminhão da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos circulará pelo bairro na manhã de terça-feira, 2, e recolherá o que estiver nas calçadas.

Na última segunda-feira, o roteiro realizado no bairro culminou com uma carga de materiais recolhidos. Semanalmente, nas segundas-feiras, tem sido realizadas as coletas nos itinerários programados em um calendário, que contempla todos os bairros até outubro. Na segunda-feira, 1º, será a vez do caminhão circular pelo Bairro Brands e recolher o que for depositado pelos moradores nas calçadas.

Além dos recolhimentos de materiais, o Município também tem realizado diversas ações de pulverizações de produtos químicos e biológicos, aplicação de larvicidas em piscinas, e para a próxima semana também está projetada a divulgação do edital de contratação de mais dez agentes de combate a endemias.

Venâncio confirma a primeira morte por dengue

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome