As escolas do Ensino Médio de Venâncio Aires tiveram a oportunidade de desenvolver uma frase para a campanha alusiva ao Dia Mundial de Combate à AIDS, que acontece no próximo dia 1° de dezembro. Com apoio da JCI, o concurso para o novo slogan da campanha em Venâncio Aires foi lançado durante a palestra do Dr. Jairo Bouer, ocorrida no dia 23 de setembro, na Sociedade de Leituras, e que reuniu centenas de alunos.

O trabalho eleito pela Secretaria de Saúde de Venâncio Aires é de Jennifer Jaíne Siebeneichler, aluna da turma 302 da escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Juqueira, de Vila Deodoro. O slogan vencedor é “Viva pela vida, não morra pela Aids”. Segundo a supervisora, Laura Finkler, os estudantes se mostraram interessados na proposta apresentada, participaram da palestra e a partir de então criaram seus slogans.

A estudante do slogan vencedor irá receber um tablet como premiação e o seu slogan será usado nos folders e camisetas da campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DTS), especialmente a AIDS, em Venâncio Aires. A turma da escola também receberá camisetas para se envolver na campanha.