Comitê de Prevenção dos Suicídios promove evento na próxima semana

-

O Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios de Venâncio Aires promove na próxima quarta-feira, 25, a segunda edição do Encontro de Sobreviventes Enlutados por Suicídio. O objetivo da atividade é oferecer um lugar de acolhimento, pertencimento e conversa aberta para pessoas que foram impactadas de alguma forma pelo suicídio de alguém. O evento ocorre na rua Visconde do Rio Branco, 1495, Centro, das 19h às 21h, e durante a iniciativa serão respeitados os protocolos de distanciamento e uso de máscara.

De acordo com a coordenadora do comitê, a enfermeira Patrícia Antoni, o encontro é uma nova estratégia utilizada pelo grupo para se aproximar de pessoas quem tenham passado por esse tipo de sofrimento. Além de oferecer um lugar de escuta para os sobreviventes enlutados, por meio do encontro a entidade busca fazer o intermédio entre a pessoa e os serviços de assistência oferecidos no município.

“É uma situação tão extrema, que quem perdeu alguém próximo por causa do suicídio é um sobrevivente.”

PATRÍCIA ANTONI – Coordenadora do Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios

A enfermeira explica que durante a atividade é feita uma conversa sobre porque o evento está sendo promovido. Depois, os profissionais realizam uma ação de escuta e acolhimento individual com cada participante e no fim há um espaço para quem quiser compartilhar sua história com o grupo. “O encontro é um acolhimento e uma escuta. Não é um tratamento”, esclarece. Patrícia ressalta que os encontros são importantes porque a partir do momento que é falado sobre a situação, os sentimentos são externalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes