Corona
Corona

Foi confirmado pela Secretaria da Saúde de Passo do Sobrado o primeiro caso de coronavírus nesta quarta-feira, 15. A pessoa contaminada é residente no município e atua como profissional de saúde em Venâncio Aires. A hipótese avaliada pela Saúde é de que o contágio possa ter ocorrido onde a profissional trabalha. Conforme a Secretaria da Saúde, a pessoa está em monitoramento, mantendo-se em isolamento social em sua residência. Um mapeamento de todas as pessoas que tiveram contato com a pessoa está ocorrendo.

O secretário Emanuel Helfer Kroth, informa que estão seguindo os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e que o mapeamento é uma das formas de evitar a propagação do vírus. Segundo Kroth, o município que até então não possuía registro de contaminação por coronavírus, agora vê com preocupação a confirmação de seu primeiro caso.

O secretário salienta que as ações de prevenção serão intensificadas e reforça o pedido para que a população, permaneça atenta aos cuidados básicos para evitar a propagação. “A partir deste registro contamos com a ajuda da população e especialmente, do comércio, que nos apoie no sentido de intensificar os cuidados com a higiene, e atente para o uso obrigatório de máscara dos clientes que ingressam nos estabelecimentos comerciais”.

O resultado positivo foi confirmado pela instituição de saúde na qual a profissional trabalha e encaminhado à Secretaria de Saúde do Município. O método utilizado foi o PCR. O chefe do Executivo, Hélio Olímpio de Queiroz lamentou o fato e reforçou o pedido do secretário. “Confiamos no trabalho responsável e eficaz da equipe da Secretaria de Saúde. Graças às campanhas de sensibilização, promovidas pela pasta, acompanhadas da conscientização do nosso povo, que registramos somente agora o primeiro caso. Contamos com o apoio de todos para que permaneçam vigilantes e cuidadosos para evitarmos novos registros de contaminação”, enfatizou Queiroz.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome