Covid-19: Venâncio Aires já aplicou a primeira dose da vacina em 1.845 pessoas

-

Relatório divulgado pela Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, na noite desta quinta-feira, 18, mostra que 1.845 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. Deste total, 1.130 são profissionais de saúde, 57 são idosos institucionalizados (que residem em lares de longa permanência) e 658 são idosos com mais de 83 anos.

Conforme o boletim de vacinação, até esta quinta-feira, 18, 17 pessoas receberam a segunda dose da vacina. Dez são trabalhadores de saúde e sete são idosos institucionalizados.

A vacinação contra a Covid-19 terá seguimento nesta sexta-feira, 19, com idosos acima de 83 anos e profissionais de saúde, a partir das 8h. Para os idosos, a vacinação ocorre no Parque do Chimarrão e para os profissionais de saúde a imunização seguirá no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

Últimas doses

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a vacinação ocorrerá enquanto durarem os estoques de doses. Conforme apuração da equipe de imunização, restam cerca de 90 doses para idosos e 120 doses para profissionais de saúde.

De acordo com a Prefeitura, ainda não há uma data de ampliação da vacinação para outros grupos, pois o Município ainda não foi informado de quando e quantas doses serão enviadas para Venâncio, nas próximas semanas.

No Rio Grande do Sul

Cerca de 380 mil pessoas receberam a primeira dose no Rio Grande do Sul, das quais 14 mil já fizeram a segunda, completando o esquema vacinal.

Já foram recebidas pelo Estado 704,4 mil doses de vacinas, sendo 588,4 mil da CoronaVac e 116 mil produzidas pela Oxford/AstraZeneca. O Ministério da Saúde planeja distribuir aos Estados um lote com mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac na próxima terça-feira, 23, e a estimativa inicial é que o RS receba cerca de 300 mil doses.

LEIA MAIS:

Vacinação de idosos e profissionais de saúde segue nesta sexta-feira até durarem os estoques

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes