Doses foram aplicadas dentro dos carros (Foto: Camila Sehn/AI PMVA)

Centenas de idosos receberam a vacina contra a gripe dentro do carro, na manhã desta segunda-feira, 23, em Venâncio Aires. A vacinação na rua Tiradentes, na esquina da Praça Evangélica, ocorreu na modalidade drive-thru, sem que o paciente precise sair do carro, e as doses se esgotaram por volta das 10h20min. A previsão inicial era de que a imunização ocorresse também à tarde.

Segundo a coordenadora do setor de Imunizações do município, Carla Lili Müller, nesta primeira etapa, Venâncio Aires recebeu 3,7 mil doses. A expectativa é de que uma nova remessa chegue amanhã e a vacinação drive-thru seja retomada na quarta-feira, 25. “A vacinação segue nos postos de saúde, na área externa das unidades, mas deve terminar ainda hoje”, comenta Carla.

O objetivo da vacinação ao ar livre e dentro dos veículos é evitar aglomeração e reduzir os riscos de contaminação pelo Covid-19, já que idosos estão no grupo de risco para a doença.

O secretário de Saúde, Ramon Schwengber, destaca a importância da vacinação contra a gripe, para os grupos prioritários. “A vacina não protege contra o coronavírus, mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias. E essas pessoas deixam de procurar os prontos socorros dos hospitais, diminuindo a transmissão e aumentando o diagnóstico preciso do coronavírus.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome