Beliches foram instalados nesta tarde

Integrantes do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), de Santa Cruz do Sul, realizaram, na tarde desta terça-feira, 24, a montagem e instalação de leitos no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. No local funciona, desde a última semana, um centro transitório de atendimento para pacientes com sintomas respiratórios, em Venâncio Aires.

Tratam-se de 30 beliches que foram emprestados ao município e servirão como leitos para as pessoas que procurarem por atendimento no local. A estrutura ainda receberá divisórias, como as que são utilizadas nos estandes de feiras comerciais, que serão emprestadas pela empresa JA Estandes. O local também conta com climatizadores, fornecidos pela empresa Evaporsul.

A medida tem como objetivo ampliar a estrutura de atendimento e garantir um novo espaço de acolhimento dos pacientes, diante do avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul e na região, que já tem cinco casos confirmados. A Prefeitura observa que esses leitos não substituem a necessidade de um leito de hospital, quando é necessária a internação.

Venâncio não tem nenhum caso confirmado de coronavírus. Segundo o último boletim, atualizado na tarde de segunda-feira, 23, o município aguarda o resultado de 12 casos suspeitos.

Ao todo, 30 beliches foram emprestados para a Prefeitura de Venâncio Aires (Foto: Letícia Wacholz)
Membros do exército realizaram a montagem nesta segunda-feira, à tarde

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome