Idosos dentro dos veículos, para evitar aglomeração de pessoas (Foto: Divulgação)

Como forma de prevenção aos riscos do novo Coronavírus, a vacinação contra a Influenza (gripe) será realizada por etapas, em Venâncio Aires. A campanha de imunização começa nesta segunda-feira, 23, para mais de 10 mil idosos e trabalhadores da saúde. Todos os postos de saúde vão aplicar as doses, na área externa das unidades, das 7h45min às 11h15min e das 13h15min até às 16h45min.

No entanto, com o objetivo de evitar aglomerações nos postos de atendimento, a Prefeitura de Venâncio Aires anunciou a modalidade de vacinação por drive-thru, sem que o paciente precise sair do carro. O objetivo é reduzir os riscos de contaminação pelo Covid-19, já que idosos estão no grupo de risco para a doença.

Com o auxílio de profissionais voluntários, a Administração Municipal vai montar um ponto de vacinação na esquina das ruas Voluntários da Pátria com a Tiradentes, na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), com horário de atendimento das 8h às 11h15min e das 13h15min às 16h45min. O procedimento será realizado em quem estiver na rua Tiradentes, em virtude disso, a ideia é manter a Voluntários da Pátria fechada, com auxílio do Departamento de Trânsito.

Para facilitar o atendimento, a recomendação é que tenha a caderneta de vacinação em mãos, para possível registro da imunização. Pedestres não serão vacinados no local, apenas nos postos de saúde.

O ônibus da Escola do Chimarrão foi cedido, de forma gratuita, para suporte na refrigeração das vacinas. O ponto de vacinação será apenas para imunização, portanto, não havendo atendimento médico.

CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Foram realizados mais dois testes de pacientes com suspeita de coronavírus, em Venâncio Aires, neste domingo, 22. Assim, o número de coletas sobe para 18 no município. Destes, sete já foram negativados, dois foram descartados e nove aguardam o resultado dos exames.

LEIA MAIS

Idosos de Mato Leitão devem aguardar, em casa, orientações sobre a vacina contra gripe

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome