Foto: Rreprodução

Ao participar nesta quinta-feira, 30, do programa jornalístico Terra em Meia Hora, da rádio Terra FM, a médica infectologista Sandra Knudsen falou sobre a nova onda de casos de coronavírus em Venâncio Aires. Ela ressaltou que a principal forma de propagação atualmente está ligada aos núcleos familiares.

Ela informou que anteriormente foram registrados surtos em indústrias, mas essa realidade mudou. De acordo com a médica, hoje o comércio e a indústria, com a adoção de protocolos específicos, reverteram a situação.

Já os casos de Covid-19 estariam aumentando entre amigos e familiares que se juntam para almoços ou jantas, exemplifica a profissional. “Foco atual dos novos casos da coronavírus, em Venâncio, não ocorrem mais em empresas, mas hoje se propagam pelos núcleos familiares”, refletiu.

Nova onda de casos, aumento de internações e falta de medicamentos para pacientes que precisam de sedação e ventilação mecânica ligou o sinal de alerta em Venâncio Aires. Autoridades municipais pedem, por conta disso, a colaboração e os cuidados redobrados da população.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome