Caixinhas coloridas e personalizadas foram confeccionadas pelos próprios voluntários para entregar as cartas (Foto: Arquivo pessoal)

Durante a pandemia, o trabalho de quem atua em unidades de saúde está ainda mais desafiador. Para homenagear esses profissionais, neste mês, integrantes da Igreja Testemunhas de Jeová elaboraram cartas para entregar em algumas unidades de saúde de Venâncio Aires. Conforme um dos integrantes, Willian Amaral, essa homagem foi para todos que atuam nos locais, desde médicos até os auxiliares de limpeza e cada uma foi escrita a punho, especialmente para cada profissional. “Foram mensagens e passagens da bíblia para mostrar para eles que esse serviço é importante e que sabemos que não é um momento fácil, mas que apoiamos eles”, frisa.

Amaral explica que a igreja faz trabalho voluntário mundial de educação bíblica, contudo, com a pandemia, pararam com ações presenciais e começaram a escrever cartas e fazer telefonemas.

As cartas foram entregues para pessoas que atuam nas unidades de saúde. Todas foram eitas especialmente para cada profissional (Foto: Arquivo pessoal)

As cartas começaram a ser escritas há dois meses, por cerca de 20 jovens, mas foram entregues neste mês. Algumas ainda estão sendo concluídas e devem ser levadas aos homenageados na próxima semana. “Ao todo, vamos em 14 unidades de saúde”, adianta. Para deixar a ação ainda mais bonita, as cartas foram colocadas em caixinhas coloridas, feitas pelos próprios integrantes.

“Pensando em toda coragem que esses profissionais da saúde demonstram, não tinha como deixar de agradecer e mandar uma mensagem de consolo. Foi assim que resolvemos escrever para pessoas do nosso município.”

WILLIAN AMARAL – Integrante e voluntário da Igreja Testemunhas de Jeová

Motivação

Entre os diversos profissionais que atuam nessas unidades de saúde está a médica pediatra Manuela Graef, que trabalha no Centro Materno Infantil. Ela conta que foi muito bom receber esse apoio, pois ajuda os profissionais a terem mais ânimo nessa fase difícil. “Em tempos de pandemia e interações sociais mais virtuais, receber uma carta escrita a mão e personalizada para cada profissional do serviço, nos emocionou. No Centro Materno Infantil desenvolvemos um trabalho muito delicado de cuidar da saúde de crianças e mulheres. Receber um agradecimento e incentivo como esse nos dá força e energia para continuar. A fé e palavras de otimismo fazem a diferença neste cenário pandêmico. Parabéns aos responsáveis”, agradece.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome