Encontro contou com a presença de lideranças municipais na Sala de Reuniões da Prefeitura (Foto: Adriene Antunes/AI Prefeitura)

Liderados pelo prefeito Giovane Wickert, o presidente da Comissão de Elaboração do Plano de Apoio à Gestão Administrativa, Financeira e Operacional do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber, e o presidente do hospital, Luciano Spies, farão uma ‘romaria’ na Capital Federal, na próxima semana.

Na terça e quarta-feira, 26 e 27, eles se encontrarão com um grupo de deputados federais gaúchos, em Brasília. O gestor participará de uma reunião com a bancada agendada pela secretária estadual de Saúde Arita Bergmann, que está sensibilizada com a causa do hospital da Capital Nacional do Chimarrão. Ela agendou o encontro a fim de debater com os parlamentares a emenda de bancada que já auxiliou os Municípios com recursos para compra de máquinas. Neste ano, a luta do Governo e dos prefeitos é para sensibilizar os deputados para enviarem recursos para os hospitais. Com isso, o São Sebastião Mártir foi incluído nas prioridades da secretária depois que ela recebeu uma comitiva que lhe apresentou a campanha Envolva-se, em prol da construção da UTI Neonatal.

PARTIDOS

Venâncio Aires espera conseguir ainda mais recursos de emendas com deputados e senadores. Em encontro realizado na manhã de quarta-feira, 20, na Prefeitura, a necessidade de buscar apoio dos deputados foi debatido com representantes de diversos partidos. PTB, PSB, Aliança pelo Brasil, PSL, PT, PRB, MDB, PSDB, PDT e Rede estiveram representados. A meta é buscar até R$ 3 milhões e para isso todo apoio dos dirigentes é importante para sensibilizar os parlamentares em Brasília.

Para Wickert o encontro foi fundamental para o preparo da agenda. “Estamos contentes com o apoio que recebemos hoje. As lideranças estão todas motivadas e comprometidas em falar com seus deputados, solicitar ajuda de suas lideranças e fazer com que o HSSM saia desta situação garantindo o serviço de excelência que é feito pela equipe.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome