CORONAVÍRUS
Foto: Divulgação

Venâncio Aires encerrou esta segunda-feira, 18, com 121 pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, de ontem para hoje, foram confirmados quatro casos novos no município. Ainda de acordo com a pasta, do total de pessoas que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, mais da metade já é considerada curada, o que corresponde a 62 recuperados.

Dos demais pacientes, 46 estão em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), sendo quatro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três no setor de isolamento da Covid-19. Venâncio Aires também tem seis óbitos causados pela doença.

Testes

  • O Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) já realizou 108 exames de PCR em pacientes com suspeita da doença. Destes, 25 tiveram resultado positivo, 75 foram negativados, quatro descartados e quatro ainda estão em análise.
  • Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 196 testes rápidos. Dos exames, 60 pessoas tiveram diagnóstico confirmado e 136 testaram negativo para a doença.
  • Nos laboratórios privados, já foram feitos 111 exames, sendo 36 confirmados e 75 negativados.
  • Até o fim da tarde desta segunda-feira, Venâncio Aires já havia testado 416 pessoas.

Internações

No setor de isolamento da Covid-19 no HSSM estão internados seis pacientes, sendo três confirmados e outros três com suspeita. Já na UTI estão internados sete pacientes, sendo quatro confirmados e três suspeitos.

LEIA MAIS: 

Dor de garganta, de cabeça e no corpo estão entre os sintomas comuns de coronavírus

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome