Mais de duas mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid em Venâncio

-

Até a sexta-feira, 19, 2.064 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Venâncio Aires, o correspondente a quase 3% da população. São 727 idosos com mais de 83 anos e 1.280 profissionais da saúde que receberam a primeira dose, sendo que 116 trabalhadores da saúde já foram imunizados com as duas doses. Entre os idosos institucionalizados, 57 foram vacinados com a primeira dose e 15 com as duas.

Nesta semana, foram realizados drive-thru no Parque do Chimarrão, para idosos, e no Pavilhão São Sebastião Mártir, para profissionais da saúde, que incluem nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários. Para se vacinar, eles precisam apresentar o cartão do SUS e carteira de registro profissional. Paralelamente, já estão sendo aplicadas as segundas doses das vacinas disponibilizadas a trabalhadores da saúde e a idosos institucionalizados, como os do Lar Novo Horizonte.

As doses disponíveis terminaram na sexta-feira. Na próxima semana, se chegar uma nova remessa da vacina, mais profissionais da saúde e idosos poderão se imunizar. A tendência é que a vacinação drive-thru no Parque do Chimarrão continue.

Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu, na sexta-feira, 19, que o governo distribuirá mais de 4,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 até o começo de março. Todo o novo lote será usado para vacinar apenas pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes