Apesar do avanço da doença em números consolidados, percentual de curados em relação ao total de infectados é de 94% na Capital Nacional do Chimarrão (Foto: Divulgação)

Mais um caso de coronavírus foi confirmado em Venâncio Aires neste sábado, 27. De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, a confirmação veio por meio de exame PCR realizado em laboratório privado. O paciente está internado no Setor Covid-19 do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Agora, a Capital Nacional do Chimarrão tem, oficialmente, 259 casos da doença. Destes, 244 pacientes são considerados curados. Os casos ativos são oito, cinco em isolamento domiciliar e três pessoas hospitalizadas. O município contabiliza sete mortes causadas em decorrência do coronavírus.

INTERNAÇÕES

O Setor Covid-19 do HSSM tem dois pacientes positivados para coronavírus em recuperação. Uma pessoa também está em isolamento com quadro respiratório suspeito de Covid-19. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa de saúde está com 12 leitos ocupados, quatro por coronavírus, todos de outros municípios.

Outros dois leitos estão ocupados por pacientes com suspeita da doença. Os demais seis leitos estão ocupados por conta de outras enfermidades. Um morador de Venâncio Aires, positivado para a doença, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome