coronavírus

Nova atualização a respeito dos casos de coronavírus foi divulgada na tarde desta terça-feira, 28, pela Secretaria de Saúde de Mato Leitão. Conforme o boletim, hoje foram confirmados dois casos novos no município. Com isso, o número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 desde o início da pandemia subiu para 43. Desse total, 41 pacientes já estão curados e dois estão em isolamento domiciliar com sintomas leves.

A equipe da Secretaria de Saúde segue chamando a atenção das pessoas no sentido de evitar aglomerações, manter o distanciamento social, intensificar as ações de higiene, lavando regularmente as mãos e usando álcool gel, além da máscara de proteção individual (uso obrigatório).

Desde o início da pandemia, o Município já testou mais de 210 pessoas. A Secretaria de Saúde já aplicou 203 testes rápidos e já foram feitas 15 coletas para exame de RT-PCR. Atualmente, há 15 pessoas em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas gripais. Além disso, um agente de segurança aguarda o resultado do exame. Não há profissionais de saúde afastados.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura. 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome