Presidente Luciano Spies (à direita) com o médico Gilmar Coutinho (de camisa azul), funcionários do hospital e os equipamentos repassados (Foto: Divulgação)

O presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, divulgou nessa segunda-feira, 27, que a casa de saúde recebeu equipamentos avaliados em cerca de R$ 120 mil. A doação foi feita pelo médico Gilmar Coutinho, que encaminhou para a instituição, entre outros, mesa cirúrgica, cama hospitalar, carro de anestesia completo e foco cirúrgico.

“Estão todos em excelente estado e devem ser usados brevemente”, disse Spies, acrescentando que o HSSM estava cotando preços de um foco cirúrgico para aquisição. Ainda de acordo com o presidente, “tanto a mesa cirúrgica quanto a cama hospitalar estão em estado de novas e são de elevada qualidade, até melhores do que algumas que estão em uso no hospital, atualmente”.

Conforme Spies, o carro de anestesia também chega em um momento importante, “pois em caso de extrema necessidade”, pode ser usado como respirador no combate à Covid-19. “O valor estimado dos materiais e equipamentos revela a grandeza do ato. Mais uma vez, um dos idealizadores da nossa UTI mostra sua dedicação e apoio incondicional ao hospital”, destaca Spies.

1 comentário

  1. Como anestesista, não posso me calar: O aparelho de anestesia (chamado de “carro de anestesia” pela reportagem) está defasado, é deletério para o pulmão do paciente e não deve ser usado. Desculpem-me se pareço uma antítese do acontecido. Em defesa da minha especialidade, tenho que me pronunciar. Doar assim é fácil. Espero que os profissionais anestesiologistas tenham essa luz.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome