Pacientes com sintomas de doenças respiratórias são orientados a buscar atendimento no Pavilhão São Sebastião Mártir (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Um médico contratado pelo Município começou a atuar, nessa segunda-feira, 1º, no Centro de Atendimento Respiratório, no Pavilhão São Sebastião Mártir. O profissional vai trabalhar 40 horas semanais. Além disso, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber, mais dois médicos serão contratados para atuar 20 horas semanais, cada.

Até o momento, médicos das unidades de saúde do Município estavam sendo realocados para atender no espaço, destinado a pacientes com sintomas respiratórios, para evitar aglomerações em postos de saúde. Segundo o secretário, o custo do Centro de Atendimento Respiratório foi de R$ 11 mil, até o momento. O local foi cedido pela Paróquia São Sebastião Mártir para a Prefeitura.

Com relação a custos extras de pessoal para profissionais da rede pública de saúde, Schwengber afirma que o pagamento de horas extras tem ocorrido para alguns profissionais, especialmente aos ligados à Vigilância Epidemiológica, os quais são responsáveis por fazer as coletas dos testes em pacientes com Covid-19 e atuam, também, nos fins de semana.

LEIA MAIS: Venâncio já recebeu R$ 2,5 milhões para o enfrentamento do coronavírus

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome