A Secretaria Municipal da Saúde promove na sexta-feira, 26, a 7ª edição da Conferência Municipal da Saúde. O evento será realizado no Ginásio de Exposições do Parque Municipal do Chimarrão, sob o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro’.

O encontro reunirá profissionais da saúde pública de todos os segmentos do município e a comunidade em geral. Serão discutidas a atual situação do serviço oferecido à população e o fortalecimento do Sistema único de Saúde (SUS), através de palestras e reuniões de grupos temáticos.

A Conferência visa diagnosticar as demandas da saúde em nível de município, sendo que a síntese das discussões da Conferência Municipal da Saúde, que ocorre de quatro em quatro anos, será levada para debates em nível de Rio Grande do Sul e Brasil.

PROGRAMAÇÃO

8h: Credenciamento9h: Sessão de abertura com pronunciamento de autoridades9h45min: Secretário municipal de Saúde, Celso Artus, apresenta ‘Análise da Situação da Saúde no Município de Venâncio Aires’10h15min: ‘Em movimento’ com a professora Eliane Turcatto10h30min: Intervalo10h45min: Leitura e votação do regimento da 7ª Conferência Municipal de Saúde11h30min: Intervalo para almoço13h: Palestra com a Dra. Adriana Skamvetsakis, que é médica do trabalho com especialização em aperfeiçoamento em saúde do trabalhador, integrante da equipe Cerest/Vales desde 2004, com o tema ‘Promoção em Saúde: o desafio de sua efetivação no SUS’14h: Grupos de trabalho15h30min: Intervalo16h: Plenárias setoriais 16h30min: Plenária final> 1ª parte: Apresentação das propostas em plenário para votação e apreciação das moções> 2ª parte: Homologação dos delegados pela plenária final17h: Encerramento