Na última semana, Venâncio registrou 124 casos e dois óbitos por Covid-19

-

Na semana entre os dias 28 de junho e 5 de julho foram registrados 124 novos casos de coronavírus. O número é o menor desde a 59ª semana de pandemia, entre os dias 24 e 30 de maio, quando foram confirmadas 123 infecções pelo vírus. A semana passada foi a 64ª desde o início da pandemia, com o dia 13 de abril de 2020 sendo considerado o dia de arrancada, pois nesta data foi confirmado, em Venâncio Aires, o primeiro caso de Covid-19.

Os números relacionados ao coronavírus na Capital Nacional do Chimarrão apontam uma tendência de retração da pandemia pela segunda semana consecutiva. Na sexta-feira, 2, por exemplo, 11 casos foram informados. Desde o dia 5 de maio, quando nove pacientes positivaram, não houve outro dia com menos casos. As autoridades acreditam que o avanço da vacinação pode frear a Covid-19, mas pedem que a população não relaxe na prevenção.

Dois óbitos

Na última semana, Venâncio Aires registrou duas mortes em decorrência de complicações da Covid. De acordo com informações disponibilizadas no boletim da Vigilância Epidemiológica de segunda-feira, 28 de junho, o paciente era um homem, de 71 anos, com comorbidade, e que estava internado desde o dia 14 do mês passado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

No boletim de ontem, uma nova morte, ocorrida no sábado, 3, foi confirmada. A vítima é uma paciente de 78 anos, com comorbidades, que estava na UTI do HSSM desde o dia 1º. Já são 125 óbitos no município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes