“Não é sobre números, é sobre salvar vidas”, diz Eduardo Leite sobre a UTI Pediátrica em Venâncio

-

Em uma das datas mais importantes para a religiosidade de muitos venâncio-airenses, foi neste 20 de janeiro, feriado de São Sebastião Mártir, que ocorreu a formalização de uma das obras mais importantes para a área da saúde do município: a implementação de uma UTI Pediátrica no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Embora os mais de R$ 3,4 milhões já estejam na conta do Fundo Municipal de Saúde há alguns dias, o governador Eduardo Leite esteve em Venâncio Aires para formalizar o lançamento da obra. Ele participou de uma solenidade em frente à igreja Matriz e depois foi conhecer o espaço onde será instalada a nova Unidade de Terapia Intensiva voltada para crianças entre 29 dias e 14 anos.

Leite ouviu o relato de um casal, que em 2021 passou por muita dificuldade com o filho pequeno. Em estado gravíssimo, a criança precisou ficar 14 dias em UTI. “Ouvindo esses pais e graças a Deus o filho agora está bem, está com saúde, temos certeza de que não estamos falando sobre números, nem percentuais. Estamos falando sobre salvar vidas. É isso, de concreto, que a UTI vai trazer para Venâncio e quem mais ela atender”, destacou o governador.

Já o prefeito Jarbas da Rosa citou as outras obras importantes para a saúde da cidade. “Em 2013 tivemos a UTI Adulto e em 2014 a UPA, fundamentais no combate à pandemia. Agora a UTI Pediátrica, que vai qualificar ainda mais o atendimento. E vamos continuar trabalhando pelo sonho de uma UTI Neonatal.”

Além de autoridades políticas locais e prefeitos da região, também participaram da solenidade o vice-governador Ranolfo Vieira Junior, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), o deputado federal, Lucas Redecker (PSDB), a secretária adjunta da Secretaria Estadual da Saúde, Ana Costa, e o secretário adjunto de Obras e Habitação e ex-prefeito de Venâncio, Giovane Wickert (PSB).

Presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza; prefeito Jarbas da Rosa; governador Eduardo Leite; vice-prefeita Izaura Landim; e vice-governador Ranolfo Vieira Junior, durante registro no espaço onde ficará a UTI (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes