Natalia é cardiologistaa e atende desde 2017 no município
Natalia é cardiologistaa e atende desde 2017 no município (Foto: Eduarda Wenzel)

A cardiologista Natalia Artus é a nova presidente da Associação Médica de Venâncio Aires (Amva). Ela assumiu o cargo para a gestão 2020/2022, no dia 6 de outubro. Entre seus planos para o grupo está o retorno dos estudos para o próximo ano, pois eles ficaram paralisados durante a pandemia de Covid-19.

A médica, que atua em Venâncio Aires desde 2017, se associou à entidade porque seu pai, Airton Artus, também era associado e sempre elogiava as pesquisas e estudos que os grupo proporcionava para os profissionais da área. “Após minha residência, vim atuar no município e logo me associei, porque queria participar das palestras e ficar sempre atualizada aos assuntos do momento no ramo da medicina”, comenta.

Na última gestão, a cardiologista fazia parte da comissão científica da Amva e, por isso, acredita que surgiu o convite para assumir. “A cada dois anos troca a presidência. Eu estava na comissão e era ativa, então surgiu o convite e eu aceitei.”

Para Natalia, o cargo será desafiador, pois a última presidente, a terapeuta intensivista Jacqueline Froemming, fez um ótimo trabalho. “Ela deixou o grupo mais unido, realizou bons estudos, palestras e eventos. Quero me basear nela e continuar com esse bom desempenho”, avalia.

Natalia se formou na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e fez residência no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Ela conta que sempre admirou a área da medicina e, desde criança, pensava em seguir a carreira. Como seu pai é médico clínico geral, ela teve muito apoio da família para seguir na área. “Claro que, por meu pai ser da área, peguei ainda mais gosto pela profissão, mas eu sempre amei medicina e fiz por isso”, conta.

Diretoria da Amva

Presidente: Natalia Artus
Vice-presidente: Paulo Romeo Coitinho Abrahão
Secretária: Claudia Alves da Cunha
2º secretária: Sandra Inês Knudsen
Tesoureira: Diana Ruaro
2º tesoureira: Sheila Calleari Marquetto
Comissão científica: Jorge Luiz Nazario, Juliana Bohn Assmann e Jacqueline Froemming
Comissão relações: Maicon Dreher, Giuliano Steil e Alexia Schmidt
Comissão de ética: Moacir Emílio Ferreira, Felipe Porto e Ana Amélia Maciel

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome