Parceria com a Univates para a rede básica de saúde será firmada na próxima semana

-

Pela primeira vez na história, Venâncio Aires contará com o apoio de profissionais selecionados pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) para atuação em postos de saúde. O contrato que firma a parceria será assinado nesta semana, conforme afirma o secretário de Saúde, Tiago Quintana.

Após a assinatura, em um prazo de até 40 dias os profissionais serão selecionados e deverão atuar na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Devem ser selecionados profissionais para uma unidade completa, com médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, assistente social e psicólogo. A intenção é fazer esta primeira experiência na unidade de saúde da Peva e, após, levar a parceria para mais postos.

Os profissionais que atualmente trabalham na unidade prisional serão redistribuídos para outros postos de saúde da rede de Venâncio Aires. “Será um ótimo ganho, são mais profissionais para disponibilizarmos na rede, agiliza muito o processo”, diz Quintana. O secretário ressalta que o contrato deve ser sempre renovado para que novos profissionais continuem a vir para a rede.

A entidade ligada à universidade que fará a escolha dos profissionais é a Univates Saúde. O próximo objetivo é que residentes da instituição também venham a atuar na rede de saúde de Venâncio Aires. “Pretendemos avançar nesta parceria com a universidade, pois entendemos que apostar na atuação dos profissionais também é importante para o ambiente educacional”, defende o titular da Saúde.

LEIA MAIS:

Rede básica de saúde de Venâncio ganha novos médicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes