Foto: Arquivo FM

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 20, por meio de transmissão ao vivo no Facebook, para avaliar a permanência do município na bandeira laranja. Durante a fala, Wickert informou que o toque de recolher passará das 22h para a meia-noite.

Como os estabelecimentos estavam recebendo os clientes ao mesmo tempo, principalmente nos fins de semana, a intenção é evitar aglomerações. O prefeito lembrou que, apesar da flexibilização em alguns setores, a Prefeitura vai manter a fiscalização e será rigorosa com quem descumprir as regras. “Se pegarmos as pessoas sem máscara, por exemplo, ou notarmos abusos, o bicho vai pegar. O que queremos, em um momento tão delicado, é criar condições para fazer a roda girar. Não estamos dizendo que está tudo bem”, ponderou.

Confira o pronunciamento: 

Venâncio segue com a bandeira laranja. Prefeito Giovane Wickert anuncia novas alterações nas medidas de distanciamento social no município

Publicado por Prefeitura de Venâncio Aires em Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Testagem em massa

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha na organização de protocolos e montagem de equipes para dar início à testagem em massa dos venâncio-airenses. Os 15 mil testes do primeiro lote anunciado na semana passada pelo prefeito Giovane Wickert já chegaram e, nos próximos dias, serão divulgados os locais para os exames e grupos com prioridade.

É provável que unidades básicas de saúde, Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centro Respiratório sejam pontos para atendimento. Se for necessário, um segundo lote de 15 mil testes será adquirido pelo Município. “Queremos começar a testagem o mais breve possível. No máximo, no início da semana que vem”, disse Wickert.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome