Foto: Reprodução

A Região de Santa Cruz do Sul (R28), da qual Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde fazem parte, apresentou melhora nos indicadores e recebeu, no mapa preliminar do Distanciamento Controlado, bandeira laranja (risco médio para o contágio do novo coronavírus). A atualização foi divulgada pelo Governo do Estado no fim da tarde desta sexta-feira, 28, e vale de 1º a 7 de setembro.

Na última rodada, os municípios da região haviam sido classificados com bandeira vermelha (risco alto). Contudo, após a aprovação do plano de cogestão, enviado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), na quarta-feira, 26, eles puderam adotar os protocolos da bandeira laranja, sem haver alteração nas atividades do comércio e das industrias, por exemplo.

De acordo com o prefeito Giovane Wickert, a meta para a próxima semana é se manter na bandeira laranja ou até mesmo evoluir para a amarela (risco baixo). Ele ainda informa que os protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus aplicados na Capital Nacional do Chimarrão seguem sem alteração.

A região de Lajeado também foi classificada com risco médio. Conforme o mapa preliminar da 17ª rodada do Distanciamento Controlado,  dez regiões estão com bandeira vermelha. A classificação definitiva será divulgada na segunda-feira, 31, por meio de teste no site do Governo do Estado e passa a valer na terça-feira, 1º de setembro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome