Semana tem 204 casos e mais dois óbitos informados

-

Levantamento da Folha do Mate sobre o número de casos semanais confirmados para Covid-19, na Capital do Chimarrão, revela que, na última semana (entre 14 e 20 de junho), foram contabilizadas 204 novas infecções. Foi a 62ª semana da pandemia, considerando o primeiro caso, registrado em 13 de abril de 2020.

O total de novos casos informados é o maior para um período de sete dias desde a 53ª semana (entre 12 e 18 de abril), quando 209 pacientes confirmaram para a Covid. Embora menos abrupto do que em outras épocas, o incremento de venâncio-airenses com diagnóstico positivo para coronavírus vem sendo registrado por cinco semanas consecutivas, o que mantém o alerta para uma possível nova onda da doença.

Um outro dado da semana passada também chama a atenção: na segunda-feira, 14, foram 52 novos casos. Desde o dia 13 de abril (na 53ª semana), quando 57 diagnósticos positivos foram informados, não eram confirmadas tantas infecções em apenas um dia. Ao longo da semana, porém, os números reduziram um pouco.

Óbitos

Dois óbitos em decorrência da doença foram comunicados na última semana. Ambos, no entanto, ocorreram na semana anterior, no dia 7 de junho. Uma criança de 5 anos, com doença neurológica, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 1º de junho, não resistiu e acabou falecendo.

Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), esteve no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e morreu no Hospital Conceição, em Porto Alegre, dias após ser transferida para a casa de saúde da capital gaúcha.

A outra morte é de um mulher de 59 anos, que ficou internada no HSSM por 15 dias, cinco deles na UTI. Ela tinha comorbidades. Desde o início da pandemia de coronavírus, Venâncio Aires registrou 121 óbitos por coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes