Substituição saudável: 6 produtos para riscar da lista de compras

-

Falar é fácil. Agora colocar tudo que é dito em prática já é diferente. Que atire a primeira pedra quem nunca foi fazer compras no supermercados e colocou no carrinho chocolate, bolo de caixinha, doces e refrigerante, sem que estes produtos estivessem na lista de compras?

Eu tinha certeza que isso já tinha ocorrido com você. Afinal, quem não gosta de comer uma bobagem de vez em quando? Mas, mesmo que você se dê ao ‘luxo’ de sair da dieta e investir em produtos calóricos e industrializados, este é um comportamento que deve ser esporádico. Não extrapole sempre que for ao mercado, entendido?

Mesmo que se tenha uma rotina agitada, é preciso levar em consideração que a saúde deve estar em primeiro plano. De acordo com a nutricionista Daniele Reis, este é um investimento que vai fazer toda a diferença no futuro. “Não espere a doença chegar para tomar as providências e mudar a alimentação. É preciso pensar de forma preventiva”, orienta.

Como diz o ditado, ‘é melhor prevenir do que remediar’. Que tal fazer da saúde, uma prioridade de vida? Garanto que você não vai se arrepender.

Então, veja quais são os seis produtos que podem ser riscados da lista de compras, listados pela nutricionista e tome logo uma atitude. Pode ter certeza, seu corpo agradece.

Substituição saudável de alimentos

  • Óleo de soja – troque pelo óleo de oliva ou banha de porco (se optar pelo óleo, prefira o de girassol)
  • Margarina – invista na manteiga (vale lembrar que a margarina também possui biosfenol na composição)
  • Açúcar comum – prefira o mascavo ou demerara
  • Sal – invista na mistura de ingredientes naturais (coloque uma pitada de sal marinho com ervas naturais e bata tudo no liquidificador). Tenha cuidado com a procedência do sal rosa, caso fizer esta opção. O produto pode conter corantes prejudiciais à saúde.
  • Extrato e molho pronto – invista nos tomates ou no açafrão para dar cor às refeições
  • Temperos processados – trocar por iguarias naturais como gengibre, canela, cravo, orégano e pimenta do reino.

Veja mais:

Veganos, sem glúten e sem lactose: entenda a diferença

Receitas de lanches saudáveis para fazer na quarentena

 


 

Banner Whatsapp

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes