Testes rápidos
15 mil testes rápidos de Covid-19 serão feitos na população Foto: Bruno Concha/Fotos Públicas

Começa na segunda-feira, 3 de agosto, a próxima fase da aplicação de testes rápidos de Covid-19, que disponibiliza os exames nas Unidades de Saúde do município para pacientes sintomáticos, suspeitos e grupo de risco – idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, imunossuprimidos e doentes respiratórios crônicos. A aplicação de testes rápidos restritos a esse grupo segue até sexta-feira. A ação faz parte da testagem em massa anunciada pela Prefeitura de Venâncio Aires.

No dia 8 de agosto será realizado o ‘Dia D’ da testagem em massa, quando a população em geral poderá fazer o exame, no Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. No dia 10, os testes estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde e pontos estratégicos para a população em geral.

A testagem em massa começou nesta semana. Entre os dias 27 e 31 de julho os exames foram priorizados para profissionais da rede de saúde, sintomáticos e de casos suspeitos da doença. No total, 15 mil testes serão disponibilizados.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome