UTI Covid do HSSM, de Venâncio, segue superlotada

-

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), específica para receber pacientes com Covid-19, segue superlotada. Além disso, a Ala Covid, formada por leitos de internação para esses casos, também está recebendo mais pacientes do que a sua capacidade. Essas informações foram confirmadas pelo administrador da casa de saúde de Venâncio Aires, Luís Fernando da Rocha Siqueira, na tarde desta terça-feira, 16.

Segundo Siqueira, todos os oito leitos de UTI do hospital habilitados para receber pacientes com coronavírus estão ocupados e ainda é necessário utilizar dois leitos de UTI normal para atender pacientes com a doença. Já na Ala Covid, os 13 leitos de internação também estão sendo usados e a instituição precisou adaptar dois quartos fora desse setor para acomodar pacientes Covid de forma segura. A UTI normal da instituição também está funcionando na capacidade máxima.

O administrador do HSSM observa que por causa da superlotação registrada na casa de saúde, na última semana pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidos para outros municípios. Nesta semana, isso ainda não foi necessário. Ele também alerta as pessoas a procurarem o hospital apenas em casos graves. “Temos a UPA e o Centro Respiratório antes”, comenta.

*Colaborou Letícia Wacholz 

LEIA MAIS:

Venâncio Aires confirma 45º óbito por Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes