Vacinação contra a gripe continua apenas para grupos prioritários em Venâncio

-

Após a disponibilização de 2,5 mil doses de vacinas contra a Influenza para a população em geral, agora, a vacinação segue apenas com doses que estão reservadas para as pessoas que integram os grupos prioritários. A enfermeira coordenadora do setor de imunizações de Venâncio Aires, Roselene Heinen comenta que o número de vacinados que pertencem aos grupos prioritários vem aumentando gradativamente devido ao período de vacinação acontecer no mesmo momento que recebem a imunização contra Covid-19, e um intervalo de 15 dias deve ser respeitado. “A maioria dos idosos espera até receber a segunda dose contra o coronavírus para vir receber a vacina da gripe”, completa.

Roselene destaca que todos os postos de saúde que possuem salas de vacinação ainda têm vacinas contra a gripe disponíveis para todas as pessoas incluídas nos grupos preferenciais. “Peço que o pessoal eu ainda não fez, que venha receber a sua dose. Precisamos atingir a meta de cobertura vacinal. As doses foram especialmente guardadas para contemplar este público”, afirma.

  • Atualmente a cobertura vacinal contra Influenza de Venâncio Aires é de 53,8%. A meta é chegar em 90%. Após atingido este percentual, há a possibilidade de mais doses serem ofertadas para a população em geral. Um novo Dia D para imunização das pessoas prioritárias está sendo organizado para ocorrer nas próximas semanas.
  • 16.880 doses da vacina contra Influenza já foram aplicadas. O público alvo é formado por mais de 28,6 mil pessoas.

Quem faz parte dos grupos prioritários

• Profissionais da segurança pública, portadores de doenças crônicas e deficiência, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos, funcionários sistema prisional, idosos de 60 anos ou mais, professores, crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Postos de Venâncio que possuem salas de vacinação

  • Bairros: Estratégias de Saúde da Família (ESF) do Caic, Coronel Brito, Macedo, Santa Tecla, Tabalar, Gressler e Mariante.
  • Centro: Unidades de Saúde do bairro Gressler, Santa Tecla e Central.
  • Interior: Unidades de Saúde de Centro Linha Brasil, Vila Deodoro e Vila Santa Emília.

LEIA MAIS:

notícias saúde Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes