Vacinas da Janssen chegam em Venâncio para doses de reforço

-

*Texto atualizado às 19h49min 

Começa nesta sexta-feira, 10, a aplicação das doses de reforço para quem recebeu a vacina contra o coronavírus da marca Janssen, em Venâncio Aires. A Capital do Chimarrão recebeu na tarde desta quinta-feira, 9, 930 doses do imunizante que foi aplicado como dose única contra a doença. No entanto, recentemente houve a indicação do Ministério da Saúde para que também fosse aplicada dose reforço, assim como as demais vacinas.

A regra para o reforço Janssen seguem as mesmas regras das demais: 18 anos ou mais e intervalo de dois a seis meses da dose única. No entanto para as mulheres gestantes ou puérperas que fizeram Janssen, a dose a ser aplicada como reforço é exclusivamente Pfizer.

A vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira, 10, vai acontecer na Unidade de Saúde do Bairro Gressler, das 9h às 19h. Dose um para pessoas com 12 anos ou mais, dose dois para quem está na data agendada na carteira de vacinação e a dose reforço para todos com 18 anos ou mais que tenham feito a dose dois há mais de cinco meses.

Antitetânica

Na sexta-feira, 10, na UBS Gressler, das 17h às 19h, também tem vacinação contra o tétano. No local, durante toda a semana, além desta imunização, neste horário diferenciado, teve orientações e verificação da carteira de vacinação. De acordo com a enfermeira Carla Lili Muller, até a quarta-feira, 8, 435 pessoas foram buscar orientações sobre a situação vacinal de seus cartões de vacinação. Destas, 285 precisaram receber a vacina, as demais estavam em dia com a imunização contra doença, que levou a morte dois venâncio-airenses nos últimos dois meses. Também, os agentes comunitários de saúde realizaram ao longo da semana, 138 verificações de carteiras, durante as visitas domiciliares.

Fonte: AI Prefeitura

LEIA MAIS:

notícias saúde Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes