Testes Covid-19
Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Venâncio Aires chega a 369 casos confirmados de coronavírus. Nesta segunda-feira, 27,  17 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com a chegada do frio e a incidência de dias úmidos, a procura pelos serviços de saúde no município tem aumentado consideravelmente.

Febre, tosse, dor de garganta, falta de ar e infecções respiratórias estão entre os sintomas da Covid-19 e são os que mais têm levado pessoas ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Centro Respiratório no Pavilhão São Sebastião Mártir nos últimos dias.

Internações

O HSSM encerrou esta segunda-feira com 15 dos 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. Um dos 17 pacientes positivados em Venâncio hoje está no setor. Outro venâncio-airense confirmado com a doença está internado na UTI desde o dia 3 de julho. No total, cinco pessoas com Covid-19 estão na UTI da casa de saúde. Além disso, outros dois pacientes em leitos do setor estão com quadro suspeito de coronavírus.

Já o setor de isolamento Covid-19 no Hospital São Sebastião Mártir tem cinco pacientes internados. Destes, dois estão confirmados com a doença e outros três pacientes estão com quadros suspeitos.

Outras 18 pessoas com o vírus estão em recuperação domiciliar. Com os novos pacientes positivados, o número de casos no município chega a 369. Destes, 340 pessoas são consideradas recuperadas. Outros 1.841 testes feitos desde o início da pandemia resultaram negativo.

Em decorrência da doença, Venâncio Aires registra oito óbitos. Atualmente, sete pessoas aguardam os resultados de exames, que estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome