CORONAVÍRUS
Foto: Divulgação

Venâncio Aires iniciou a semana com a confirmação de dois casos novos de coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde desta segunda-feira, 20, a confirmação aconteceu por meio de exames realizados em laboratórios privados. Um dos pacientes está curado e o outro segue em recuperação domiciliar.

Com isso, o município chega a 327 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Deste total, 315 pessoas estão recuperadas de Covid-19. No momento, quatro pessoas estão em tratamento por conta de coronavírus – duas em recuperação domiciliar, uma internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e uma na UTI do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Em Venâncio, 1.618 testes realizados tiveram resultado negativo.

Além disso, oito pessoas faleceram por causa da doença no município. Segundo a Prefeitura, seis pessoas aguardam os resultados de exames, que estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Internações

  • No setor de isolamento da Covid-19, no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), há um paciente confirmado com a doença internado. Outros quatro pacientes internados no local estão com quadros suspeitos.
  • A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSSM está com 13 leitos ocupados, sendo destes, sete por coronavírus. Um é morador de Venâncio e os demais são de outros municípios.
  • Um morador de Venâncio, positivado para a doença, segue internado na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome