CORONA Venâncio Aires
CORONA Venâncio Aires

Nesta segunda-feira, 10, Venâncio Aires registra 38 novos casos de coronavírus, conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Os números aumentaram devido a testagem em massa que está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município.

Neste momento, 81 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já oito venâncio-airenses estão internados por conta da doença.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 13 leitos ocupados. Destes, cinco estão ocupados por casos de Covid-19, três positivos (dois de Venâncio e um de fora do município) e outros dois estão com sintomas suspeitos da doença.

Já o Setor de Isolamento Covid-19 do hospital tem 12 pacientes, sendo sete confirmados com a doença (cinco de Venâncio). Outros cinco internados estão com sintomas suspeitos e aguardam pelos exames.

Desde o início da pandemia, 624 venâncio-airenses positivaram para a doença. Do total, 525 já são considerados recuperados. Em Venâncio Aires, já são 10 óbitos, vítimas da Covid-19.

Testes rápidos

Os testes rápidos estão disponíveis para toda a população em qualquer unidade básica de saúde do município durante a semana. A testagem é feita das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. Além disso, há testes em pontos volantes.

Nesta terça-feira, 11, as pessoas do bairro Brands podem fazer o teste ao longo de todo o dia das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min) na Comunidade do bairro. Também nesta terça-feira, no período da tarde, a partir das 13h30min, os testes estarão disponíveis na Comunidade Nossa Senhora Rainha do Bairro Coronel Brito.
Na quarta-feira, 12, das 8h às 11h, haverá aplicação dos testes na Comunidade Menino Jesus do Bairro Battisti e na Escola José Duarte de Macedo.

Na quinta-feira, durante todo o dia, haverá testagem na Comunidade do Bairro Brands. Neste mesmo dia, durante à tarde, os testes estarão disponíveis também na Comunidade Boa Esperança do Bairro Coronel Brito.

Já na sexta-feira, dia 14, a partir das 8h30min haverá testagem na Comunidade Santa Bárbara – Linha Coronel Brito e na Escola José Duarte de Macedo.
Para fazer o teste é preciso estar munido do Cartão SUS e do CPF. A testagem é somente para a população de Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome