Testes Covid-19
Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate
A primeira rodada de testagem de prevalência da Covid-19, a partir da pesquisa do Cisvale/Unisc culmina neste domingo, 2, com 11 casos positivados no Município de Venâncio Aires. Durante o sábado, 1º e domingo, 2, foram realizados 212 testes rápidos na cidade e interior. Os 11 casos positivados são assintomáticos.
Outros seis casos também foram confirmados neste fim de semana, a partir de exame feito em laboratório privado. E um paciente que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) também confirmou depois de fazer o exame pelo Lacen.
Desta forma, chega a 428 pessoas com Coronavírus em Venâncio desde o início da pandemia. Destes, 392 já estão recuperados. Neste momento são cinco venâncio-airenses em UTI se recuperando da doença.
A UTI do HSSM está com 16 leitos ocupados dos 18 leitos existentes. Destes, seis estão ocupados por casos de Covid (um suspeito e cinco confirmados – quatro de Venâncio e um de fora do município).
O Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem um paciente confirmado com a doença. O paciente é de Passo do Sobrado. Outros seis internados no setor estão com sintomas suspeitos e aguardam pelos exames.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome