coronavírus venâncio aires
(Foto: Alejandra De Lucca V./Minsal/Divulgação)

A Prefeitura de Venâncio Aires divulgou pouco antes das 21h deste sábado, dia 8, o boletim epidemiológico do dia. Foram confirmados 34 novos casos de Covid-19. A maioria dos casos estão diretamente ligado a promoção da testagem em massa, mas também a partir de confirmações advindas do Lar Novo Horizonte.

Agora são 586 moradores locais que positivaram para a doença desde o início da pandemia. Do total de confirmados, 505 são considerados recuperados. No momento 63 estão em isolamento domiciliar.

Enquanto que oito moradores locais estão internados. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 13 leitos ocupados e destes três são ocupados por pacientes com Covid-19 – dois de Venâncio Aires e um de fora do município. Outros três, que também estão na UTI, apresentam sintomas para a doença.

Ainda no HSSM, o Setor de Isolamento Covid-19 possui 11 pacientes. Sete confirmados para a doença (quatro de Venâncio Aires). Outros quatro internados estão com sintomas suspeitos e aguardam pelos exames.

TESTAGEM EM MASSA

Neste sábado, dia 8, foram realizados 536 testes: 516 negativos e 20 positivos. Conforme o secretário de Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwengber o dia foi de grande movimento e de trabalho impecável da equipe de servidores da Secretaria. “Os funcionários foram incansáveis e realizaram os atendimentos com muita eficiência em ambiente organizado e adequado para melhor atender nossa comunidade”.

LAR NOVO HORIZONTE

A Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires esteve reunida com a equipe do Lar Novo Horizonte. Lá seis funcionários foram confirmados com a doença e mais sete idosos que residem no local.

LACEN

Seis exames estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Outros 59 foram testados como negativos. Além disso, em Venâncio, já são 10 óbitos vítimas da doença.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome