Testes Covid-19
Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

O setor de epidemiologia de Venâncio Aires confirmou nesta quarta-feira, 22, três casos novos de coronavírus. Duas pessoas positivaram a partir da aplicação de testes rápidos e já estão recuperadas. O outro paciente teve o diagnóstico confirmado por meio de exame PCR, analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), e se recupera em casa.

Com os novos pacientes confirmados, o número de pessoas positivadas para o novo coronavírus no município chega a 341. Deste total, 324 já estão recuperadas. No momento, nove pessoas estão em tratamento por conta da Covid-19 no município – seis estão em recuperação domiciliar, uma segue internada em hospital de Porto Alegre e uma está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, seis pessoas aguardam os resultados de exames, que estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Venâncio já registrou oito mortes em decorrência da doença.

Internações

  • No setor de isolamento da Covid-19 no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) há um paciente confirmado com a doença internado. Outros cinco pacientes internados no setor estão com quadros suspeitos da doença.
  • A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSSM está com 14 leitos ocupados, sendo destes, cinco por coronavírus. Um é morador de Venâncio e os demais são de outros municípios. Além disso, um paciente que está em tratamento no local está com quadro suspeito da doença.

LEIA MAIS: Após 79 dias internado no HSSM, morador de Mato Leitão curado da Covid recebe alta

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome