Foto: Reprodução

Pela segunda semana consecutiva, Venâncio Aires e os demais municípios da região de Santa Cruz do Sul (R28) receberam bandeira laranja (risco médio) no mapa preliminar do Distanciamento Controlado. A nova classificação, que vale de 11 a 17 de agosto, foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira, 7.

Conforme informações do Governo do Estado, 12 regiões estão em bandeira vermelha e nove em bandeira laranja. Nesta rodada, o mapa passou a ter 21 regiões. Desmembrada de Porto Alegre, que já se encontrava há várias semanas sob a classificação de risco alto, a 21ª região Covid passou a vigorar na quinta-feira, 6, e reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, recebendo o nome de Guaíba.

Guaíba, inclusive, é uma das 12 classificadas como risco epidemiológico alto na versão preliminar do mapa, ao lado de Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana. As regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo já estavam na bandeira vermelha na 13ª rodada e foram mantidas. A região de Lajeado apresentou melhora nos indicadores e reduziu para a bandeira laranja.

*Com informações do Governo do Estado 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome