coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires confirmou, na manhã desta quinta-feira, 16, a oitava vítima de Covid-19 de Venâncio Aires. Trata-se de um homem, de 68 anos, que faleceu na terça-feira, 14, em Porto Alegre, onde estava internado há 44 dias.

Segundo familiares, o homem, natural do interior de Venâncio Aires, teve um problema de pneumonia crônica e procurou ajuda médica diretamente na Santa Casa, em Porto Alegre.

Lá, acabou contraindo o coronavírus e teve o diagnóstico da doença no dia 7 de julho. Na última terça-feira, 14, acabou sendo encaminhado para um leito de UTI no mesmo hospital, onde veio a falecer no mesmo dia. O sepultamento ocorreu na manhã de ontem.

O caso, mesmo que sendo contraído e tratado fora do Município entra na estatística de Venâncio Aires, devido à residência da vítima. A Secretaria Municipal de Saúde já realiza o acompanhamento dos familiares.

Venâncio não registrava um óbito pela doença desde o dia 26 de maio. O número total de casos confirmados no município é de 308. Destes, 297 pacientes estão curados da Covid-19.

LEIA MAIS:

Vale Verde registra segunda morte por coronavírus

Passo do Sobrado registra primeiro caso de Covid-19

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome